top of page

Que tal um mergulho para relaxar no final de semana?


Para quem vive no Rio de Janeiro, um bom programa para relaxar no final de semana é fazer uma viagem curta, como ir até a Região dos Lagos, ao norte, ou para a Costa Verde, ao sul da capital. Além de curtir as praias e as noites de cidades como Búzios e Angra dos Reis, existem diversas opções para se divertir e relaxar. Você pode jantar na rua das Pedras, em Búzios, fazer uma trilha até o Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, ou passear de barco pela Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis. Todos passeios muito interessantes, mas já imaginou acrescentar a isso tudo encontros com tartarugas marinhas, raias e até baleias?

Ao norte da cidade do Rio de Janeiro, a Região dos Lagos inclui as cidades de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo e há muito tempo está entre as preferidas dos cariocas para relaxar no final de semana. Cada vez mais, também recebe viajantes de todo o país, já que oferece belas praias, pousadas charmosas e até mesmo boa gastronomia. Ao sul, a Costa Verde, tem o charme da histórica cidade de Parati e a diversão dos passeios de barco em Angra dos Reis, além, é claro, da bela Ilha Grande.

Além de serem regiões turísticas, com abundantes belezas naturais, tanto a Costa Verde quanto a Região dos Lagos estão entre os principais pontos de mergulho do Brasil. Arraial do Cabo, por exemplo, é conhecida como a capital nacional do mergulho. Todos os dias, embarcações de diversos tamanhos saem com mergulhadores de fim de semana, profissionais e turistas que querem ter a experiência pela primeira vez de respirar debaixo d’água e conhecer o fundo do mar.

A Ilha Grande, por sua vez, abriga dentro de seu território Unidades de Conservação como o Parque Estadual da Ilha Grande, o Parque Estadual Marinho do Aventureiro e a Reserva Biológica da Praia do Sul. A partir de Angra dos Reis ou mesmo em pousadas na ilha, é possível sair em embarcações para mergulhos entre as ilhas que pontilham a baía de águas cristalinas. Um prato cheio para quem gosta de natureza e procura um bom programa para relaxar no final de semana.

A Coral de Fogo - Diving Experience tem saídas de turismo de mergulho regulares para todos esses locais. Confira aqui no nosso calendário.

Caio Salles é é jornalista, instrutor de mergulho da Coral de Fogo - Diving Experience, video maker e idealizador do Projeto Verde Mar. Fotos by Marcelo Queiróz em Arraial do Cabo.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page