top of page

Seguro para mergulho: porque e como fazer?


mergulhadores na superfície com decomark e barco DAN ao fundo

Já ouviu falar em DAN? O mergulho é considerado uma atividade de risco e por conta disso fica de fora de muitos planos de seguro de viagem ou planos de saúde. Como nós mergulhadores sabemos bem, esta é uma atividade que envolve muitos fatores externos e que todo cuidado é pouco. Mesmo tomando todas as precauções é essencial garantir que no pior dos casos, estejamos sempre cobertos para qualquer emergência.

Uma falta de atenção pode causar as famosas doenças descompressivas. Uma água mais gelada que o habitual sem a roupa adequada por causar uma hipotermia. Falta de atenção ou descuido durante o mergulho pode acabar em machucados causados pela biodiversidade marinha, dentre muitos outros exemplos. No próprio site da DAN é possível ler sobre alguns relatos de acidentes mundo afora.

Como funciona?

A associação a DAN é individual e anual e custa R$ 289,00. Uma vez pago você tem a confirmação em até 2 dias úteis e passa a ter direito da assistência 365 dias por ano em qualquer viagem. A única exigência é que viagens acima de 90 dias sejam noticiadas a DAN Brasil, caso contrário os benefícios são suspensos a partir do 91º dia.

É essencial o DAN para mergulhar?

É possível mergulhar sem o DAN, mas não é recomendado. Isso porque emergências durante o mergulho podem envolver tratamentos muito específicos. Quando acionado pela DAN o paciente é encaminhado para hospitais preparados para oferecer os cuidados de prontidão.

Vou para Cozumel com a Coral de Fogo. Quando devo solicitar o meu DAN?

Recomendamos que ele seja solicitado a partir do seu próximo mergulho. Se ele for apenas em Cozumel, veja de 1 mês a 2 semanas de antecedência para garantir que ele já estará ativo. Leiam também as dúvidas mais frequentes no site e o manual do associado. Para solicitar o seu é só clicar aqui.

Isabella Herdy é publicitária e se apaixonou pelo mergulho depois da sua viagem à Tailândia. Está no seu caminho para se tornar Dive Master.


199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page