Como o mergulho pode aliviar a tensão e o estresse


Com a correria do dia a dia e a rotina de grandes cidades como o Rio de Janeiro, cada vez mais estamos sujeitos a sentir os sintomas do estresse. Eles podem variar de uma pessoa para outra e podem ser tanto físicos, como dores no corpo, dor de cabeça, cansaço e quedas de cabelo; quanto psicológicos, como irritabilidade, desânimo, insônia e memória fraca.

Para evitar que isto chegue a prejudicar sua saúde, é preciso encontrar formas de como aliviar a tensão e o estresse. E nada melhor para relaxar corpo e mente do que se desligar por alguns momentos dos problemas do dia a dia e conhecer um mundo totalmente novo: o mundo submarino.

Mais de 70% do planeta é composto por água e conhecemos menos de 5% do que existe nos oceanos. Ao fazer um curso de mergulho e se tornar um mergulhador, este novo mundo se revelará e você não terá mais dúvidas do que fazer para relaxar quando estiver estressado. No fundo do mar, o trânsito é de peixes e tartarugas marinhas. O barulho das buzinas é substituído pelo relaxante som das bolhas de sua respiração. E água envolvendo seu corpo é o que há de melhor para aliviar qualquer tensão e estresse.

Além disso, durante o curso de mergulho você vai aprender a controlar o seu padrão de respiração, o que é comprovadamente uma maneira de relaxar corpo e mente - estão aí as aulas de ioga para confirmar esta tese. Ao prestar atenção no modo como respiramos, ao concentrar-se em cada inspiração e expiração, nossa mente vai se desligando dos problemas ao redor e passa a resolver questões internas. Assim como numa meditação, o mergulho nos faz olhar para dentro de nós mesmos ao mesmo tempo em que nos deparamos com a beleza e grandiosidade impressionantes deste novo mundo que se abre. Aperte o play 👆🏼 e ouça o Fernando Castro, instrutor de mergulho e biólogo marinho, falando do mergulho como uma meditação ativa para aliviar a tensão e o estresse.

Portanto, não pense duas vezes quando começar a pensar no que fazer para relaxar. Venha para a Coral de Fogo - Diving Experience! 🔝

Caio Salles é é jornalista, instrutor de mergulho da Coral de Fogo - Diving Experience, video maker e idealizador do Projeto Verde Mar. Imagens por Gilmar Machado.

#mergulho #escolademergulho #benefíciosdomergulho #mergulhoparaasaúde #mergulhadorconsciente

23 visualizações

Endereço
Av. Repórter Nestor Moreira, 01
Mourisco Mar Botafogo,
Escola de Mergulho Coral de Fogo
Botafogo, Rio de Janeiro - RJ
CEP 22290-210

Ligue ou envie uma mensagem

Cel.:       (21) 96515-1629

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 9h às 18h