1º Torneio Carioca de Apneia Estática by Coral de Fogo Diving Experience

REQUISITOS

Os atletas deverão trazer para o torneio, a fim de habilitar a inscrição:

- Formulário médico preenchido (será enviado assim que for feito o primeiro depósito).

> enviar preenchido junto ao atestado médico os formulários preenchidos.
 

- Recomendamos levar, máscara, snorkel, roupa de neoprene.

> Caso o atleta não possua os equipamentos o mesmo poderá alugar se assim desejar com a escola de mergulho Coral de Fogo para participação do torneio.


- Preenchimento de uma ficha de cadastro no primeiro dia de aula. 

-

A Coral de Fogo Diving Experience vai realizar pela primeira vez no Rio de Janeiro a Semana da Apneia em sua sede, no Mourisco Mar, em Botafogo. A atração principal será a recordista sul-americana de apneia em Lastro variável Carol Schrappe, que além de ministrar um curso entre 23 e 26 de novembro vai comandar junto com a Coral de Fogo o 1º Torneio Carioca de Apneia Estática no dia 27/11.
 

O curso de Mergulho Livre, também conhecido como Apneia Estática, tem como objetivo melhorar a performance de mergulhadores. Pode ser usado como prática esportiva, mas também ajuda a compreender melhor o corpo e a mente humana. Nessa prática, o limite é imensurável. As aulas acontecem nos dias 23/11 a 25/11 das 19h às 23h e no dia 26/11 das 8h às 15h. As vagas são limitadas.
 

Já o 1º Torneio Carioca de Apneia Estática será no dia 27/11 às 10h e será aberto ao público. O desafio foi criado para estimular o mergulho livre e desenvolver o mercado brasileiro para a prática desse esporte. Com chancela da Associação Internacional de Desenvolvimento da Apneia (AIDA), que confere ao evento credibilidade e visibilidade, o torneio vai premiar os três melhores resultados com produtos para a prática do mergulho livre, fornecidos pelo apoiador do evento Cressi. Além da validação no site da AIDA Internacional.  O também recordista de apneia Ricardo Bahia já confirmou presença no torneio e vai compartilhar as suas experiências com os participantes.
 

Poderão participar da competição maiores de 18 anos que já tenham realizado curso de apneia desde que apresentem atestado médico liberando para a prática da atividade. No sábado, dia 26, a partir das 10 horas, a piscina onde será realizado o evento estará disponível para os inscritos fazerem reconhecimento e treinamento.


Sobre a atleta e recordista de mergulho livre Carol Schrappe
 

Carolina Schrappe, 42 anos, fisioterapeuta de formação, instrutora e atleta de mergulho livre por opção. Também é empresaria, técnica em emergências médicas, instrutora de primeiros socorros DAN, instrutora de mergulho autônomo e mergulho livre por diversas credenciadoras internacionais (PADI, PFI, NAUI, IANTD, PDIC), juíza AIDA Internacional e mãe da Fernanda, do Pietro e do Enzo.
 

Começou a carreira no Mergulho em um batismo em Fernando de Noronha, há 16 anos. E não parou mais de mergulhar e evoluir, até se tornar a instrutora internacionalmente reconhecida que é hoje. Como atleta, Carol Schrappe tem no currículo nove recordes brasileiros e sul-americanos e se mantém na ativa como uma das cinco melhores mergulhadoras do mundo em 2016.

É atualmente detentora dos recordes de 95 m em Lastro Variável (recorde Sul-americano), 74m em Lastro Constante (recorde Brasileiro) e 44 m em Lastro Constante sem Nadadeiras (recorde Brasileiro).

Carol ainda tem em seu currículo a atuação como treinadora, e seus alunos também são recordistas brasileiros de mergulho livre em outras categorias.

 

Sobre a Coral de Fogo
 

Localizada no coração da zona sul do Rio de Janeiro, no Mourisco Mar Botafogo, a Coral de Fogo é uma escola de mergulho completa com cursos básicos, avançados, técnicos, de especialização, profissionais, científico e apneia. Além dos cursos, a escola oferece viagens para mergulho nos melhores pontos do Brasil e destinos internacionais. 

Única escola da região com sala de teoria e piscina no mesmo ambiente, proporcionando conforto e praticidade para os alunos, a Coral de Fogo conta com uma equipe altamente qualificada e reconhecida no mercado que propõe muito mais do que a atividade em si.

 

Os alunos, além das práticas esportivas, são estimulados a trabalhar o autoconhecimento, os sentidos e o relaxamento mental através de um contato profundo com a natureza e numa convivência harmoniosa com o próximo.

-

Endereço
Av. Repórter Nestor Moreira, 01
Mourisco Mar Botafogo,
Escola de Mergulho Coral de Fogo
Botafogo, Rio de Janeiro - RJ
CEP 22290-210

Ligue ou envie uma mensagem

Cel.:       (21) 96515-1629

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 9h às 18h