top of page

Você sabe a diferença de um Dive Guide e um Dive Master SSI?

Enquanto mergulhador, você já está envolvido numa das maiores aventuras da sua vida, em um mundo mágico, cheio de belezas naturais e com uma sensação de liberdade e, porque não dizer, sem peso ou gravidade, um verdadeiro “astronauta do mar”, rodeado de incríveis ecossistemas e de vida marinha.


Se você já é um mergulhador certificado, você faz parte de um grupo exclusivo de exploradores subaquáticos em que a maioria das pessoas apenas sonham pertencer. Uma frase clichê, mas que não podemos deixar de lembrar, é que 71% da superfície do planeta Terra está coberta por água, e esse marzão pelo mundo afora, pode ser o seu "escritório"! Já pensou nisso? É uma questão de escolha, o seu percurso através de uma variedade de opções de formação está ao seu alcance, e vai além dos limites do mergulho recreativo. Os seus únicos limites são a sua ambição e a sua imaginação. E tudo isso começa no curso de Dive Guide SSI.


Para algumas pessoas pode parecer a mesma coisa, Dive Guide ou Dive Master, mas existe uma grande diferença nas propostas de cada um. Resumidamente precisamos entender que o Dive Guide é um curso dentro da plataforma SSI e o Dive Master é um título de reconhecimento. Eu explico: O programa de Dive Guide (guia de mergulho) é o primeiro passo de um emocionante percurso como mergulhador. Nesse curso você aprende a guiar em segurança mergulhadores certificados em vários ambientes e condições. Algumas atribuições que um Dive Guide deverá dominar é o pleno conhecimento de como funciona uma operação de mergulho, assim como fazer briefings de mergulho, avaliações dos locais e guiar mergulhos. Com a prática, irá rapidamente se tornar um Dive Guide experiente. Uma vez concluído o curso de Dive Guide você deverá tomar uma decisão importante, se formar como Dive Guide "Não Profissional" ou iniciar a sua carreira de profissional ao escolher trabalhar como Dive Guide Profissional.


E o Dive Master? Esse reconhecimento ou classificação Dive Master SSI reconhece os candidatos que possuem o conhecimento e o treinamento necessários para desempenhar as funções de um assistente certificado. Esses deveres incluem auxiliar os instrutores da SSI na condução de programas de treinamento de mergulho de nível básico e de educação continuada. Entenda melhor os standards (padrões) abaixo:


Pré-requisitos do Candidato a Dive Master

  • Idade mínima: 18 anos

  • Ter minimamente 60 mergulhos logados, totalizando 40 horas ou mais.

Ter as seguintes certificações SSI (sem equivalência permitida):

  • Curso Ciência do mergulho

Estar com status ativado e ter as seguintes certificações SSI (não são permitidas equivalências):

  • Dive Guide Profissional

Qualificações de Status Ativo

Além de desempenhar as funções realizadas por um Dive Guide com status ativo, os Dive Masters com status ativo podem:

  • Atuar como assistente certificado para todos os programas de mergulho autônomo recreativo da SSI.

  • Auxiliar durante os mergulhos de treinamento em águas abertas não levando mais de dois alunos por vez em mergulhos de excursão.

  • Qualificar-se como Especialista em Treinamento para os Programas de Especialidade em Ecologia da SSI.

  • Inscrever-se em um curso de treinamento de instrutores da SSI.

Após a conclusão do curso Dive Guide e o reconhecimento de título de Dive Master, continue com a sua carreira tornando-se um Assistant Instructor, ou combine a sua formação inscrevendo-se no Assistant Instructor e no Instructor Training Course (ITC) para se qualificar como Open Water Instructor. Tornar-se um instrutor de mergulho é apenas o início de um percurso de carreira emocionante. Nosso dive center Coral de Fogo - Diving Experience está preparado para te ajudar a alcançar todos os seus objetivos como mergulhador e profissional de mergulho autônomo recreativo amador.

82 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page