Como relaxar após o Carnaval


Foto: Scott Webb

Nada melhor que um descanso pós Carnaval não é mesmo? Quem se esbaldou na folia, bebeu um pouco a mais e saiu da dieta, um final de semana detox, sem exageros e festas pode ser uma ótima pedida! E por que não uma atividade a dois para curtir o parceiro(a) ou juntar os amigos?

O mergulho é uma atividade conhecida por ser praticada em duplas. Se for o seu primeiro mergulho, a sua dupla principal será o instrutor, que pode acompanhar mais de uma pessoa. Se você já tem a certificação e estiver mergulhando recreativamente, a experiência se torna inesquecível quando compartilhada com alguém especial.

Normalmente os mergulhos no Rio acontecem na região da Costa Verde – Angra dos Reis -– ou região dos Lagos em Arraial do Cabo, Búzios ou Cabo Frio. Os dias de mergulho normalmente começam com uma noite bem dormida para acordar cedo e partir para a atividade com disposição. Dica: acordando um pouco mais cedo é possível aproveitar e ver o nascer do sol.

Mergulhar de manhã é sempre mais interessante. Além de ter o restante do dia para descansar e relaxar, a maior parte da atividade marinha acontece durante a noite, por isso de manhã ainda é possível observar parte dela. Agora imagina aquele final de semana perfeito: acordar de manhã cedinho, mergulhar, curtir uma tarde de descanso na praia ou piscina (quem sabe até acompanhado de uma cervejinha) e aquele jantar especial para fechar a noite. E domingo ainda rola repeteco da manhã e à tarde! Que tal?

Para quem nunca mergulhou, a experiência pode ser transformadora, pra quem já é experiente no mergulho, sabe como um final de semana desses pode ser revigorante para começar bem a próxima semana. Além dos benefícios para a mente e o corpo, dividir momentos debaixo d’água com alguém especial une laços e cria memórias que ficam para sempre! E aí? Se animou para marcar na agenda o próximo final de semana de mergulho?

Confira aqui a programação desse final de fevereiro na Coral de Fogo.

Isabella Herdy é publicitária e se apaixonou pelo mergulho depois da sua viagem à Tailândia. Hoje faz parte da equipe da Coral de Fogo - Diving Experience e está no caminho para se tornar Dive Master.


24 visualizações

Endereço
Av. Repórter Nestor Moreira, 01
Mourisco Mar Botafogo,
Escola de Mergulho Coral de Fogo
Botafogo, Rio de Janeiro - RJ
CEP 22290-210

Ligue ou envie uma mensagem

Cel.:       (21) 96515-1629

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 9h às 18h