Resoluções de Ano Novo


Mais um ano que chega ao fim e, com ele, as festas, comemorações, confraternizações e, claro, as resoluções para o ano novo. Por mais que se acredite que a “virada do ano” seja apenas uma simples data que muda no calendário, uma noite como outra qualquer e que tudo segue como antes, é um momento em que inevitavelmente refletimos sobre o que realizamos durante o ano que passou, os erros que cometemos e o que pretendemos fazer no ano que está logo ali na esquina.

Se em 2017 foi o ano que você tomou a atitude de procurar a Coral de Fogo - ou alguma outra escola - para se tornar mergulhador(a), em 2018 pode ser a hora de fazer aquela viagem inesquecível ou ir mais fundo nos cursos de especialidades. Para isso, basta se planejar e ficar ligado na agenda de atividades da Coral de Fogo que muita oportunidade boa vem por aí.

Com os cursos de especialidades, você pode, por exemplo, aumentar seu tempo de fundo, com mais conforto e segurança, ao melhorar sua aquacidade e diminuir o consumo de ar no curso de Perfect Buoyancy. Ou então, ampliar sua zona de conforto com o Diver Stress and Rescue, que além de te deixar cada vez mais atento para evitar situações de risco, ainda te prepara para agir em casos em que negligenciaram procedimentos de segurança e acabaram se colocando nestas situações. Fora isso, para o curso de resgate você também fará o curso React Right, que é o treinamento de primeiros socorros. Um treinamento importantíssimo para ter não só dentro do mergulho, mas para a nossa vida em geral. Saber o que fazer numa situação de emergência, seja ela no mar ou em nossa própria casa, por exemplo, pode fazer a diferença para salvar uma vida.

Os cursos de especialidade também podem servir para aproveitar ao máximo as viagens de mergulho. Já imaginou ir para os naufrágios históricos de Salvador conhecendo tudo sobre cada uma das embarcações que estão no fundo da Baía de Todos os Santos? Ou então, aproveitar cada segundo dos mergulhos em Recife com a técnica apurada para penetrar nos casarios, conveses e casas de máquinas da maior concentração de naufrágios do Brasil? Pois é, pode anotar em sua lista de desejos para 2018 essas duas viagens, acompanhadas do curso de especialidade em naufrágio.

Seu plano é uma viagem ao Caribe para mergulhos ilimitados nas suas férias? Curaçao, nas Antilhas Holandesas, e Roatan, em Honduras, são dois lugares em que você pode aproveitar as águas cristalinas do Mar do Caribe sem restrições. Nestes dois destinos turísticos os pacotes incluem o acesso ilimitado a cilindros e lastros para mergulhar quando e quantas vezes quiser. Claro que para poder aumentar seu tempo de fundo e seus mergulhos repetitivos com mais segurança, o curso de Nitrox é essencial.

Ah, você leu este texto todo com água na boca, sonhando com o fundo do mar, mas ainda não é um(a) mergulhador(a)? O que está esperando para colocar no topo de sua lista de resoluções para 2018 fazer o curso Open Water Diver aqui com a Coral de Fogo? Logo no início de janeiro já temos turmas começando. Não perca tempo!

Caio Salles é é jornalista, instrutor de mergulho da Coral de Fogo - Diving Experience, video maker e idealizador do Projeto Verde Mar.

#mergulho #turismodemergulho #mergulhadoremformação #scuba

23 visualizações

Endereço
Av. Repórter Nestor Moreira, 01
Mourisco Mar Botafogo,
Escola de Mergulho Coral de Fogo
Botafogo, Rio de Janeiro - RJ
CEP 22290-210

Ligue ou envie uma mensagem

Cel.:       (21) 96515-1629

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 9h às 18h